Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
O que você ta achando do nosso Site?
Regular
Bom
Ótimo
Pode melhorar mais!
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (560 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página


                     


BOLSAS... BRASIL O PAÍS DAS BOLSAS...
BOLSAS... BRASIL O PAÍS DAS BOLSAS...

Caro leitor, é um prazer trazer até você mais uma matéria. Talvez você não saiba ainda como esse país tem tantas bolsas, e olha que somos nós que pagamos. Então essa matéria vem  informar um pouquinho das tantas “bolsas" que temos por aqui. Um abraço.  Por: MÁRCIA PERINOTO

 

  BOLSAS... BRASIL O PAÍS DAS BOLSAS...

 

O Brasil, definitivamente, é o país número um em bolsas de caráter social. Não temos escolas, educação, saúde, hospitais, segurança pública, presídios, enfim, nada que nos traga a mínima sensação de que temos um governo preocupado com os cidadãos de bem e pagadores de impostos. Por outro lado, somos o país do futebol, dos grandes estádios, que agora chamam de arenas, dos políticos desonestos, do crime organizado, do contrabando de armas, e  crianças, da prostituição infantil, da corrupção descarada, da impunidade, do descaso com a vida, das grandes diferenças sociais, e assim por diante. Somos os campeões do samba, do carnaval, do futebol, das piadas, da violência, das filas e do mau atendimento público, do descanso com os cidadãos comuns e pobres.

Também somos os campeões dos programas sociais e das bolsas. Temos Bolsa Família, Bolsa Verde, Nossa Bolsa, Bolsa Estiagem, Bolsa Escola, Auxílio Reclusão (Bolsa Preso), Bolsa Remédio, Auxílio Gás, Brasil Carinhoso, Bolsa Maternidade, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Pipa (caminhões de água), Fome Zero, Projeto Casa Brasil, Fundo de Amparo ao Trabalhador, Programa Internet para Todos, Luz para Todos, e por aí vai.   Agora, no estado de São Paulo, foi instituída a Bolsa Crack, para as famílias que tem viciados em casa. Chamada pelo governo de “Cartão Recomeço”, mas já conhecida como “Bolsa Crack”, vai pagar R$ 1.350,00, por mês, para custear o tratamento do dependente.

Esse programa já existe em Minas Gerais, com o nome de Aliança pela Vida, pagando módicos R$ 900,00 por mês. O dinheiro sairá do orçamento da Secretaria do Desenvolvimento.

 O próprio governador Geraldo Alckmim explicou que não se trata de um cartão para internar o doente, e, sim, um cartão social. 

 Diante de tantas bolsas e benefícios sociais, também poderíamos ter uma Bolsa Cidadão Comum, Bolsa para Pagadores de Impostos, Bolsa Empresário, para todos que geram empregos, Bolsa Professor, que lutam ralando horas em cima de livros, e tentam educar e formar cidadãos, mas onde a lei não os permite agir, e estão de mãos atadas; bolsa para aqueles que transmitem cultura, para policiais honesto, para mães que amam e não abandonam seus filhos, para pais trabalhadores , para idosos, para estudantes que se empenham e se esforçam de verdade, bolsa anti-violência....

Talvez pudéssemos mudar mais adiante o slogan de nossa bandeira, passando de “Ordem e Progresso” para “Bolsas e Progresso”, já que não temos tanta ordem assim. Eu ia me esquecendo... Também gostaria de ter uma Bolsa Escritor, uma Bolsa Colunista e uma “Bolsa Desânimo”, para todos aqueles que já estão desanimados com tudo que o governo cria para nos tirar a vontade. Talvez até possa ser carinhosamente conhecida como a “Bolsa Saco Cheio”.  

A verdade é que existem muitos empresários, cidadãos, profissionais e empreendedores sérios que não aguentam mais a situação. O Brasil precisa mudar já, pois o preço mais adiante será impagável.   Será impagável quando nos deparamos com o que não podemos mudar mais, diante da dura e cruel realidade que estaremos enfrentando no futuro próximo. Um país que ao invés de gerar empregos, melhorar a educação, dar mais incentivo e melhores  salários aos educadores, que se esforçam para educar e formar cidadãos; dar atendimento de primeira qualidade a saúde pública, assistência ao idoso, segurança , melhoria de qualidade de vida aos brasileiros, acesso a cultura a todos, enfim temos um país que cria e cria "bolsas", e virão muitas e muitas mais, afinal e´ assim que políticos ganham seus votos, e se elegem para continuar a criar mais " bolsas e bolsas"...senão como eles terão seus " suados" votos, para continuarmos tendo a corrupção, a grande concentração de renda, os cargos com salários estrondosos, entre outros. 

Precisamos de mudanças, mas mudanças que aconteçam de verdade, que mude de vez a realidade desse país, mudanças que tragam, uma nova forma de fazer política e novos políticos disposto a se doar ao povo, em prol de projetos que visam melhorar a vida do brasileiro. As mudança estão nas mãos do eleitor, que devem ter consciência do seu voto na  escolha de seus representantes, e não cometer o erro de escolher os mesmo políticos , que não fazem a diferença nesse país, e sim cada vez mais se enriquecem as custas dos cidadãos.  Fomos às ruas; mas precisamos de estratégias bem definidas e organizadas, com o povo todo, em manifestações pacíficas e dignas, que acordem brasileiros que estão preocupados com seu próprio umbigo, que despertem na cabeça das pessoas que mudanças só acontecem com a união de um povo; mas infelizmente ha os que se aproveitam para fazer a algazarra, vândalos, ladrões, que deveriam pensar que eles também são brasileiros e precisam dessas mudanças, mas esse e´ o país  também da violência contra quem luta por, seus direitos.  Vamos acordar, para termos um país que deixa algo de bom, e melhor para nossas crianças e jovens...ou não teremos nada !  PRECISAMOS ACORDAR!  

Por: Marcia Perinoto/Colunista