Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
O que você ta achando do nosso Site?
Regular
Bom
Ótimo
Pode melhorar mais!
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (559 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página


                     


Falando de Classe Média
Falando de Classe Média

Falando de Classe Média

 

O Crescimento da Classe Média é uma realidade brasileira, devidamente comprovada nos índices do IBGE e nos demais órgão de aferição em nível nacional. E, como isso foi possível? Reduzindo fortemente as desigualdades e solidificando as bases democráticas, também, assumindo as responsabilidades sociais do país.

 

Os programas como Crédito Facilitado, Pro-Uni, Bolsa Família, Pro-Jovem, Adolescente/Agente Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Tarifa Social de Energia Elétrica, Brasil Carinhoso, Desoneração de impostos das indústrias e dos investimentos no setor produtivo e o PAC–Equipamentos, entre outros, os quais foram e são combatidos de forma radical por setores atrasados da imprensa, é na verdade o que proporciona o aparecimento desta classe média, a qual é a grande responsável pelo sucesso de nossa economia.

 

Mas como estes programas sociais contribuíram para crescimento da classe média? Com a distribuição de renda para os pobres, aumentando o poder aquisitivo dos mesmos, gerou um ciclo virtuoso na economia, favorecendo o aumento das vendas na indústria, no comércio, na construção, nos serviços e, isso tudo, proporcionou a criação de novas vagas de emprego, pois, com a absorção da mão-de-obra em praticamente todos os setores da economia brasileira o desemprego caiu de forma vertiginosa, por conseguinte, a forte diminuição das taxas de desemprego.

 

O Brasil é um país que, ainda, se debate com vários problemas, mas podemos comemorar o que já foi feito nesta era Lula/Dilma, pois superamos o mais vergonhoso dos problemas: a miséria. A distribuição de renda, a estabilidade democrática e o desenvolvimento econômico e social somaram a classe média brasileira mais 45 milhões de homens e mulheres, jovens e idosos, brancos e negros.

Colaboração: Josias Gonçalves