Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
O que você ta achando do nosso Site?
Regular
Bom
Ótimo
Pode melhorar mais!
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (559 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página


                     


MAIS UM PARTIDO POLÍTICO/JOSIAS
MAIS UM PARTIDO POLÍTICO/JOSIAS

 

 

 

MAIS UM PARTIDO POLITICO!

Com toda pompa e circunstância como se costuma dizer, nasceu a #rede, o novo partido da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, a legenda com que ela deve voltar a disputar o Palácio do Planalto no ano que vem. Fará bem à democracia no Brasil, principalmente se fizer - como o prometido - a defesa da reforma política, do financiamento público de campanhas eleitorais e de tantos outros pontos de mudanças necessárias na política brasileira. Aos partidos, à sua existência saudável e à sua longa vida, além do financiamento público a fidelidade partidária é fundamental.

A política no Brasil precisa começar por impedir a infidelidade partidária, via legislação, corrigindo, assim, um grave erro do Judiciário, que é autorizar os parlamentares quando mudam de partido a levarem para o novo o tempo de rádio e TV e os recursos do fundo partidário correspondente. Isso cria um verdadeiro mercado de compra e venda de mandatos.

Ao defender a renovação da política, a ex-senadora assume posições históricas do PT, como o limite à reeleição parlamentar, aprovado no último congresso petista, bem como outras teses já expostas por ela como bandeiras de seu novo partido. Natural, Marina escreveu boa parte de sua história e fez a maior parte de sua carreira política no PT.

Temos um Parlamento aberto e transparente, onde todos os grupos e segmentos da sociedade podem exercer e defender seus direitos e interesses. Há eleições livres e democráticas. É sempre possível mudar e reformar para melhor nossa democracia, começando pela reforma política. Vamos ver como se comportará a #rede, que não será nem de direita e nem de esquerda, nem oposição e nem situação. Mudar, reformar aprofundar e aprimorar nossa democracia. Vamos ver como o cidadão-eleitor vai se comportar diante da #rede.

Colaborador: Josias Gonçalves